2.9.12

CONGRESSOS E EVENTOS - GRUPO DE PESQUISA


Em 2012 o grupo de pesquisa se classifica em mais um congresso ABEM-NORDESTE. Desta vez o Congresso se realizará em Fortaleza. O Artigo classificado foi:
Relações histórico-educativas e luso-brasileiras do processo de aprendizagem em Filarmônicas do nordeste brasileiro e norte português


Fomos classificados em mais um Congresso Internacional. I Seminário Latino-Americano de Geografia e Gênero: Espaço, Gênero e Poder  com o artigo Bandas de Música e Gênero: Uma busca da ativa participação da mulher nordestina. O Congresso ocorrerá na PUC do Rio de Janeiro no dia 8 de Novembro de 2011.
Objetivos do evento: Ampliar o campo teórico-metodológico da geografia latino-americana a partir da abordagem de gênero em sua dimensão espacial.

Promover a discussão entre pesquisadores de diferentes países e procedências institucionais sobre a temática de gênero e sexualidades.
Consolidar as relações de produção científica entre grupos de pesquisa nacionais e internacionais.
Aprofundar o conhecimento da produção científica que co-relaciona gênero e sexualidades com os conceitos fundantes da geografia.
_______________________________________










O Grupo de Pesquisa não para de aprovar artigos !! Desta vez será na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro em Agosto de 2011. Será o II SIMPOSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA DA UFRJ. O trabalho aprovado foi Gênero Feminino, relações afetivas e Pedagogia em Bandas de Música nordestinas: de 1930 a 2000.
A Banda CURICA (abaixo) de Goiana-Pernambuco será uma das filarmonicas abordadas no trabalho do SIMPOSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA.

0 comentários:

Postar um comentário